Réplica do Renault Town Car 1912
O carro que pertenceu a William Carter
Em 1912, quando o Titanic embarcou, o milionário William Carter (que embarcou com sua esposa Lucile Carter e seu filho Billy Carter) comprou um modelo novo da Renault, o Towncar 1912, o qual embarcou junto com o navio.
Na noite do naufrágio, 14 de abril, O Sr. Carter passou as últimas horas no navio num jantar privilegiado com o Capitão Smith e outros proeminentes passageiros. Após a Colisão, ele e sua família conseguiram se salvar, mas em botes separados. Eles se encontraram novamente no navio resgate, Carpathia.
O Renault ficou no porão de carga do navio e não pode ser salvo. Durante o decorrer dos anos, a família Carter tentou achar meios de encontrar os destroços do navio para recuperar os bens da família. Mas o navio foi descoberto pouco mais tarde, em 1985, pelo oceanógrafo Robert Ballard. Billy Carter, ainda vivo quando os destroços foram descobertos, nunca gostou de falar sobre o navio, nem se sabe se ele viu fotografias ou filmagens do grande vapor.
Em 1997, James Cameron requisitou uma réplica fiel do Renault Towncar para a mega produção “Titanic”, com a companhia 20th Century Fox. Tudo foi criado detalhadamente.
No filme “The Ghost of the Abyss”, também de Cameron, eles exploram o interior dos destroços, do qual se pode ter uma pequena visão dos restos mortais do veiculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário