Agradecimento

Agradecimento

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Titanic, o nascer de uma lenda


É hora de saber um pouco sobre esse magnífico navio, seus construtores e planejadores. O Titanic nasceu em uma era em que homens, companhias e estaleiros disputavam o controle marítimo com seus navios de luxo. Todos conhecem a história do navio que colidiu com um iceberg e afundou na noite de 15 de abril de 1912, mas vamos voltar ao passado, quando o Titanic não passava de uma ideia.
Estamos em 1907, na casa de Downshire Belgravia-Londres, esse local é do Irlandês Willian Pierre, presidente da empresa de fabricação de navios Harland and Wolff. Naquela noite ele recebia outro presidente de uma importante linha de navio Bruce Ismay, presidente da White Star Line.
Na conversa Ismay planejava superar a companhia concorrente, a Cunard Line que tinha acabado de lançar o navio mais veloz do mundo, o mauretania.
Ismay não queria ficar para trás. Willian naquela noite com uma longa conversa com Ismay, planejava o que um dia seria o maior navio do mundo. Willian disse que se Ismay queria velocidade ele daria o que tanto desejava.
 -Ele seria maior do que o mauretania? - diz Ismay.
Willian responde com toda firmeza e confiança no seu trabalho:
-Será 10 vezes maior, o Maior navio que o mundo conhecerá!
-Então precisamos de dois navios? - Ismay pergunta.
-Serão precisos Três! - foi a palavra final de William com um desenho em seu caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário