Agradecimento

Agradecimento

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FECHADOS


-
Muito se questiona sobre os passageiros que foram mantidos fechados atrás dos portões de suas classes e impedidos de subirem para os convés dos botes. Em Agosto de 1998 numa exploração como há muito ninguém fora desde 1912, mostrava os portões abertos. Mas não podemos negar os relatos de quem ali esteve e que por milagre e determinação sobreviveu. O passageiro de primeira classe Coronel Gracie afirma que já nos últimos instantes uma multidão não sabendo de onde surgiu de novo no convés, Olaus Abelseth da terceira classe relata que os portões estavam fechados e que muitos procuravam subir pelos guindastes do navio. Mas Daniel Buckley tem um testemunho mais convincente que se enquadra na foto.
- "Primeiro tentaram manter-nos no convés da 3ªclasse. Não queriam de maneira nenhuma que fossemos para a área de 1ªclasse. Quando um passageiro de 3ªclasse ia a passar por um portão, um tipo apareceu com uma pá a enxotá-lo para trás e empurrou-o para baixo para a 3ªclasse."

Um comentário:

  1. EU AMO TITANIC DE PAIXÃO, CADA VEZ QUE EU VEJO EU CHORO MAIS AINDA, A PRIMEIRA VEZ QUE EU VI EU CHOREI DE MAIS E DESDE ENTÃO CADA VEZ QUE EU ASSISTO EU CHORO MAIS DO QUE AS ANTERIORES....TITANIC <3 s2'

    ResponderExcluir